@mauricio_bertanha, Dirigente do Medonho AD, faz um relato de sua trajetória , finanças e sua visão de Longo Prazo! Confiram!

05-08-2011 16:50

fonte original: página 36 - managerzone.uol.com.br/?p=forum⊂=topic&sport=soccer&forum_id=46&topic_id=8864843&offset=1750#last_post

*******************************************************************************************

Re: FINMZ 2011 - Federação Internacional Manager Zone 3° Post

Por Ex Club Member mauricio_bertanha Hoje 12:07

A respeito de como eu arrecadei milhões, segue a minha trajetória:

Tenho quase 5 anos de MZ com o mesmo time, só isso já te dá a oportunidade de ter muita grana em caixa. Além disso, logo que entrei li muito sobre o jogo, e meus primeiros passos foram baseados no tópico 'Como ser grande no MZ' do xerxes_marques, logo, foquei em aumentar o meu estádio e em juvenis, não gastei quase nada em contratações, mesmo assim, fiquei invicto até chegar na div5. Ou seja, com 1 ano de MZ, eu estava na div5, com o estádio praticamente completo, mas tinha jogadores não tão bons.
Foi aí que começou o meu carma, passei 9 (NOVE) temporadas na div5, pois não tinha um platel bom o suficiente para subir de divisão. E eu comecei a desanimar um pouco do MZ, justamente na época que eu tinha o melhor platel que eu já tive no jogo. Juntando o desânimo com o fato de ser o ano que eu iria prestar vestibular, decidi vender meus jogadores, mantendo apenas os que ainda treinavam. Eu tinha um jogador que era da seleção sub21, Baltazar Cardoso, o @racafla10 deve se lembra dele, só nele, arrecadei quase 11 milhões.
Depois dessa venda, fiquei com 50 milhões em caixa, escolhi uma boa época para vender, o mercado estava inflacionado. Passei quase um ano sem jogar ativamente, entrando apenas para marcar amistosos e checar o treinamento das promessas. Com despesas pequenas e vendendo os jogadores que maximizavam, no final desse ano fiquei com 70 milhões, e resolvi voltar a jogar.
Nessa temporada, eu tinha caído para a div6, resolvi montar um time apenas com minhas promessas, e consegui subir para a div5. Só que não tantos amigos no jogo como antes, e desanimei mais uma vez, e vendi o time novamente quando era o líder da div5, cheguei aos 90 milhões. Nessa época eu já estava na faculdade, e as coisas estavam bem corridas (faço Ciência da Computação na Unicamp), e deixei o time de lado mais uma vez.
Resolvi voltar a jogar novamente no final do ano passado, foi quando o @racafla10 me apresentou a FINMZ, querendo ou não, é a federação que me faz continuar jogando, o jogo sem amigos fica chato, sem ter com quem conversar e tal... Gastei 20 milhões montando um time não tão jovem e comprando mais algumas promessas para o banco de reserva, com isso, consegui subir para a div5, e depois para a div4, sendo vice-campeão da mesma na temporada passada. Nessa temporada gastei mais 7 milhões, e por enquanto ainda estou invicto com 5 vitórias.
Tenho 14 jogadores no time titular, e mais 7 promessas que, no máximo, estão maximizados apenas em atributos principais, logo, tenho um time que, caso alguém se aposente, terei uma peça de reposição a altura.
Minha ideia daqui para frente é ir trocando jogadores, vendendo os piores e ir comprando jogadores melhores, gastar 5 milhões ao máximo por temporada, e conseguir chegar ao CB.
Tenho em mente que em, até 2 anos, eu consiga esse objetivo.

Bom... Desculpa pelo texto longo, mas acredito que assim consegui dar uma visão do que aconteceu para eu conseguir acumular toda essa grana. Resumindo: eu sempre tive o estádio completo, e mesmo quando parei de jogar, nunca deixei de investir em juvenis. Acredito que esse seja o segredo.

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser conversar comigo, sintam-se a vontade de me procurar no LV...

Comente aqui!

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário