( Repercutindo ) @surf_rocket (NCA) fez uma ótima análise sobre " marcas no MZ " ! Leia é bem legal!

22-06-2011 21:32

Fonte: Fórum Brasileiro - managerzoneTalk.

*******************************************************************************************************************************

Futebol
Futebol / Português(Brasil) / ManagerZone talk
Artigo - Publicidade no Managerzone
Por Club Member surf_rocket (NCA) Ontem 16:08  


O Conceito de Publicidade está diretamente ligado a Idéia Publica que se retrata na forma de como seu Clube é lembrado, o que pensam do seu clube, como lembram do seu username e como seu time é conceituado dentro da Comunidade do Managerzone Brasil.

Diante de Observações feitas ao longo do Tempo dentro deste jogo pude notar que existem dirigentes conhecidos pelo seu username, outros apenas conhecidos pelo seu time e outros conhecidos por determinada Federação ou Atividade associada ao jogo e neste Artigo quero descrever como é possível formar está idéia e ela ser associada a diversas coisas e fatos.

Sua marca é criada diante da sua imagem, como sua imagem é formado dentro do managerzone é algo que faz com que você seja reconhecido e podemos descrever essa imagem como a Marca que é representação simbólica .

Podemos definir alguns tipos de Marcas como a idéia formada a partir do escudo “olha aquele time tem um escudo legal” e esse comentário é compartilhado e mais dirigentes vão visualizar isso e será essa a imagem que vão ter do Clube e Dirigente, ou também pode ficar marcado pela PD, pelo user seja ele engraçado, diferente ou até muito comum mas que seja refletido a imagem que você quer transmitir diante da intenção e isso te proporciona o fácil reconhecimento quando citarem seu username em alguma conversa, é possível esse reconhecimento pelo username diante da sua participação ativa no fórum ou por conversas via LV com outros dirigentes e pelo Quadro de Avisos da sua Liga Oficial e isso te faz ter uma marca definida.

Os Benefícios que uma boa marca pode lhe trazer dentro do jogo são variáveis, como podemos exemplificar se você tem um time forte e é lembrado pelo nome da equipe no mercado de Transferência você pode conseguir elevar um pouco o valor se o jogador estiver sendo concorrido por que aquilo traz ao comprador a segurança de que o jogador tem boa procedência no jogo e outro exemplo é se for reconhecido pelo seu username muitos vão saber do seu potencial diante do jogo e sempre que tiverem duvidas lhe perguntarão para poder ajudar diante de várias situações e isso proporciona um bom status como dirigente qualificado e de grande potencial e isso poderá ser favorável para uma possível Eleição na Seleção, ou vaga no Support ou na Assistência.

As Marcas são classificadas como antigas, velhas e novas e as novas são aquelas de pouco status e que buscam o reconhecimento e procuram achar o seu espaço, as velhas são aquelas que estão a mais tempo ativas e que nem sempre são lembradas e as antigas são aquelas que ficam marcadas e sempre serão lembradas por algum fator importante e um grande e bom exemplo disso é o S.E Cachoeirinha do ljbarcelos que fez história no Managerzone com seu time vencendo competições importantes, que foi o dirigente a ficar por mais tempo no comando da seleção e por ter um conhecimento avançado sobre o jogo.

Faça o teste e tente lembrar o nome de 5 times que fizeram história no MZ que atualmente estão sumidos ou pararam com o jogo.


Sua resposta com toda certeza terá um destes 5 nomes: Bardo, Camargo, Serginho, Trica e S.E Cachoeirinha, pois fizeram a sua imagem e suas marcas são bem lembradas diante dos Fatos ocorridos e que trazem um sinônimo de Força dentro do jogo.

Como uma marca é reconhecida? A partir do que você representa ou representou pois vamos a alguns exemplos do que temos no managerzone que esclarecem a forma de reconhecimento da Marca:

Choveu na Horta = é um username diferente e nome de um time que no MZ é único, pode ir em pesquisar que verá que é exclusivo do Fernando e o seu reconhecimento além do nome diferenciado também vem da grande qualidade que todos conhecem do dirigente e que para muitos é um Mestre em termos de Managerzone.

Mazer = Liderança diante de Federações e um Organizador de eventos e um dirigente competente no que faz e isso lhe faz a imagem de um líder dentro do jogo.

Cactus = Time forte e que vence muitas competições e é respeitado diante da força e conhecimento e isso lhe da status de um dos melhores dirigentes do Managerzone
Que é referência em termos de planejamento.

Dragões Vermelhos = Dirigente que tem excelente time, ótimos jogadores que lhe da status de “bom de mercado” seja na venda ou compra é um dirigente que representa qualidade e um diferencial em táticas e conhecimento do jogo.

Felipekm = Foi muito ativo no fórum e sempre participou e teve boas idéias e lidera sempre coisas em beneficio do MZ, atualmente anda sumido mas é lembrado pela participação mesmo que as vezes polemica sempre mostra personalidade expondo sua opnião mesmo que não seja de bom agrado para a Assistência.

Danihha, mjluisa e dricoleho figuram como as garotas que jogam MZ em um jogo onde prevalece o maior numero de dirigentes do sexo Masculino as garotas conseguem figurar como ativas no fórum, seja participando de debates, federações ou no caso da dricoelho como assistente e elas carregam essa marca de Mulheres que jogam Managerzone.

Esses são alguns exemplos que podemos citar por que são de fácil lembrança e conhecimento e cada um destes exemplo construiu sua marca através do reconhecimento de seus valores como dirigente, time, líder, personalidade ou simpatia.

Poderia citar exemplos Reais de marcas e contar a suas trajetórias para poder comparar com os exemplos mas é fácil de associar as grandes marcas e suas representatividades em imagem, conteúdo, cores, formas e valores.




Referência Bibliográfica

Livro Publicidade e Cia.
Editora Cengage Learning – Ano 2003