Cadeado em um momento de reflexão, pede Justiça dentro do MZ brasileiro!!!

25-03-2013 20:24

É preciso o tempo e o seu inovar constante para que o véu da verdade se descoberte do pálido discurso do mero indício, da tendência em avaliar situações segundo as próprias opiniões ou, quiçá, intenções, achismos. A inteligibilidade espera, não somente, um conhecimento racional. É imperioso que se vá além das aparências ou do contato imediato com as coisas, e é o que dará ao homem a condição de superar o conhecimento sensível e alcançar o conhecimento intelectual.
Este é o norte para auferir a necessidade do aborto que alguns acéfalos precisam, ainda que não saibam, ao alcançar o pseudo poder, ainda que deliberem em um campo restrito, creem, já não mais insólitos, debruçar-se sobre a coerção legalizada ,que se assoberba da Razão, para justificar suas "razões".....que agora já nasce com nova etimologia.

Aos amigos, tudo! Aos não amigos os rigores da Lei! Ainda que precisem ser inventadas, interpretadas e impostas por mim.

O arbítrio dos que têm o poder de decidir não logram do SER, respaldado por complexo e inexorável enredo do HUMANO, onde, presumivelmente se dipoem de extra-ulterinas circunstâncias onde o ainda inocente já é consumado pior do que o já condenado, é dizer, a auferição, em qualquer processo, mesmo o administrativo, para dar a marcha processual maior pesar que a pena.
Entendo, pois, incabível, a turbação e o esbulho tecnológico que se perpetua neste labirinto de Dédalo- MZ - que os levará, ao fim e ao largo, ao monstro por eles mesmos criado que esperará por um "Teseu".

 

@cadeado

__________________________________________________________________

O texto acima foi escrito pelo usaer @cadeado em seu Livro de Visitantes.

Na verdade são 3 postagens que eu compilei em um único texto.

Impressiona a lucidez e inteligência impregadas nesse texto, que exemplificam a luta que todos aqueles que acreditam na justiça e direitos iguais para todos, precisam obter ou exercer.