FINMZ faz 4 anos de existência, Parabéns : Conheça mais dessa jornada!

12-03-2011 01:20

Quero deixar meus Parabéns a essa grande federação presidida por @geovanildo ! "for more years " pra nossa Federa !

**************************************************************************************************************************************************************************

Por Club Member geovanildo Hoje 00:55

Federação faz 4 anos de existência!!

Um pouco atrasado a divulgação, mas a FINMZ fez seu quarto ano de aniversário no dia 06 de Março de 2011 e comemoramos com uma Liga de Amigos que já está em andamento.

Conheça um breve história da federação:

A federação foi criada no dia 06 de Março de 2007, primeiramente como uma comunidade no Orkut. Suas inscrições foram abertas uma semana depois como Campeonato Paranaense via Orkut, mas com poucas inscrições a comunidade mudou o nome para Federação Internacional Manager Zone, que no começo teria como sigla FIMZ, mas como já existia, criou-se a FINMZ.

Com o novo nome, o Campeonato Paranaense via Orkut passou a ser uma federação aberta para todos os usuários de divisões diferentes do Manager Zone. As inscrições desta vez foram abertas para a 1ª Competição Oficial: a Copa do Brasil. Foram preciso alguns meses com inscrições abertas para finalmente iniciar sua primeira competição e a inauguração de um site, o antigo finmz.mzbr.net.

A federação teve como principal foco o regulamento parecido com o da CBF, com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Estaduais, Libertadores, Mundial, etc. Mas para isso era preciso primeiro ter time para a Copa do Brasil. No mês de Setembro, a competição deu inicio com apenas 31 equipes e cinco semanas depois foi conhecido o primeiro campeão, o já inativo Radioactive F.C.

Depois desta primeira competição, que teve alguns problemas, devido a inexperiência do presidente, o Campeonato Brasileiro foi dado início, com uma boa quantidade de times, tendo assim, três divisões.

Encerrando a primeira temporada, a federação prometia uma grande evolução, mas infelizmente o presidente ficou sem internet por um grande tempo, paralizando a federação. Quando voltou, novos times se filiaram e hoje está em sua 6ª Temporada com mais de 100 times inscritos, um bom número para uma federação com competições a base de amistosos.

O crescimento da federação, expandiu para competições internacionais, como a Copa FINMZ Libertadores da América, que está indo para a sua 4ª Edição; o Campeonato Argentino, que nesta temporada irá para a 5ª Edição; além da Liga dos Campeões da Europa, da África e da Ásia que iniciarão as terceiras edições.

Mas este crescimento só aconteceu graças aos seus federados, que com responsabilidade, marcam seus jogos e sempre participam, apesar de poucos remanescentes da 1ª Temporada, todos fazem parte desta história.

Parabéns FINMZ pelo seu quarto ano de existência!!!!