Movimento CHOVEU NA HORTA TEVE TÓPICO APAGADO - veja aqui na íntegra o texto apagado pela CREW.

12-05-2014 11:59

Futebol

Futebol / Português(Brasil) / ManagerZone talk
Tópico fechado.
Por Club Member Campeão choveunahorta (RA) Ontem 16:17
Citar
As copas season 50 provocaram-me uma série de questionamentos e inquietudes, que gostaria de compartilhar com vocês.
Sou um apaixonado pelo MZ.
Gosto da competição e das dificuldades impostas pelo jogo em seus diversos aspectos.
Serve para manter ativo o cérebro de um homem idoso, que é o meu caso, e a convivência virtual com a maioria e real com uma minoria, com pessoas de perfil tão diferente do meu ,invariavelmente mais jovens, permitindo-me um envelhecimento mais saudável.
Há quase 10 anos atrás conheci o MZ através de meu filho mais velho.
Demorei um pouco até me interessar de fato e durante esses primeiros movimentos, joguei a estrutura mínima gratuita do site.
Fui pegando o gosto e pouco a pouco comecei a depositar dinheiro para participar de Ligas de Amigos e Copas, ao mesmo tempo que me aprofundava na complexidade do MZ.
Já estava completamente envolvido quando surgiu o Club Member e entendi como extremamente positiva essa ação dos gestores, criando uma base financeira sólida e constante, que permitiria organizar o desenvolvimento, modernização e melhoras co MZ como um todo.
Gerou um distanciamento nas condições de competição entre os membros e os não membros do clube, mas entendi e apoiei a iniciativa, pois, no global, traria benefícios para todos, ainda que financiado por parte dos usuários.
Recentemente surgiu a figura do Kick Start, com a promessa de ser um evento único, que, entre outros benefícios para quem o adquirisse, havia a troca direta de dinheiro real por virtual, através do bônus na aquisição de jogadores no mercado e indireta, ao permitir a troca de juvenis, quando do ajuste da sistemática das condições de treinamento dos mesmos.
Só consigo imaginar que houve uma necessidade urgente de recursos e foi a maneira encontrada pelos gestores para solucioná-la.
Quem não adquiriu esse pacote teve um prejuízo imediato pelo bônus nas transferências obtido pelos que o fizeram.
E outro a médio prazo, quando os juvenis puderem ser negociados.
Fui um dos que adquiri o pacote, por diversos motivos.
Para manter-me competitivo, por entender que havia uma necessidade, mesmo que não explicada e, principalmente porque, embora questionável, estava à disposição de todos, igualmente.
Agora chegamos às Copas Season 50.
Uma série ilimitada de copas para 50 equipes, por ordem de inscrição e sem limitação no número de inscrições por equipe, permitindo ainda 2 participações free para club members.
A cada série de 50 copas Season 50, os vencedores disputam depois uma Copa Oficial restrita a eles, com premiação ainda desconhecida, mas que deverá ser compatível ao nível de dificuldade exigido para se vencer uma competição com essas características.
Até aí, tudo perfeito!
É evidente que apenas as equipes mais fortes do MZ participarão da festa final representada pelas Copas Oficiais de cada lote de 50 copinhas Season 50 e, como todos os club members têm direito a participar free de duas delas, também participam dos festejos das 50 temporadas que o MZ comemora.
Se não fosse por um pequeno detalhe.
É como aquelas frases em letras bem pequenas que existem nos contratos, que, se não lidas, põe tudo a perder.
Esse detalhe é que incluiu-se uma premiação em dinheiro virtual, progressiva, para as 16 equipes que passem da fase de grupos de cada uma das quase duzentas copinhas já completas, no momento em que escrevo este texto.
E, ao incluir essa premiação, fez-se, na prática, a troca de dinheiro real por virtual, beneficiando sempre o mesmo grupo de elite do MZ, que será imensa maioria na disputa de todos os playoffs de copinhas.
E, ao fazer isso, transformaram o presente da participação free de todos os club members em duas copinhas, em carne para abastecer o banquete virtual das grandes forças do MZ
Na prática ocorreu que a grande maioria usou seus convites free enquanto os dirigentes dos Top Teams utilizaram esses mesmos dois convites e tantos tokens quanto possível para participar do máximo de copinhas que foram se formando, pois a tendência óbvia é de que cada 3 tokens gastos de dinheiro real, acabarão se transformando em algum valor entre 10.000 e 25.000 euros de dinheiro virtual.
Vou ficar com o valor de 15.000 euros.
São 16 equipes em cada copinha, ou seja, premiação total distribuída de 240.000 euros por copinha.
Como já estamos alcançando 200, já alcançamos 48.000.000 de euros que serão distribuídos entre um grupo seleto de dirigentes que todos conhecemos.São aqueles que admiramos por suas conquistas, pelas grandes equipes que têm no momento, repletas dos melhores jogadores do MZ.
São exatamente aqueles em que nos espelhamos porque é o sonho de qualquer dirigente ser como eles, um deles.
Não vejo nenhum motivo para recriminar nenhum dirigente top que gastou dinheiro real para entrar em dezenas e dezenas de copas.
Ele chegou onde está porque é competitivo, entre outras qualidades, e foi a única alternativa que lhe restou, para manter-se em igualdade com aqueles com os quais compete.
Não vejo nenhum motivo para recriminar os gestores do MZ.
Eles devem ter seus motivos para agir como agiram.
Este é um mundo capitalista e o lucro é o objetivo primeiro de qualquer empreendimento.
Os movimentos anteriores já haviam sinalizado essa direção no MZ.
A mim, o que cabe é questionar-me se esse rumo me convém e minha conclusão é que não.
Não enxergo diferença ética entre essa competição e um jogo de crepe com dados viciados.
Acredito que não foi essa a intenção da CREW ao criar essa modalidade de competição, mas, pelo motivo que seja, é nisso que ela se transformou.
Como disse no início, amo o MZ, o que torna as coisas mais complicadas.
Resolvi encerrar as atividades do meu time.
Na virada do turno ele não existirá mais.
Se me permitirem, pretendo manter meu user e recomeçar no jogo, com um novo time, com jogadores leais, utilizando a estrutura mínima do site, grátis, como diz a propaganda do managerzone, sem pretensões de ser nada mais do que um senhor idoso movimentando seu cérebro e fazendo novos amigos a cada dia.
Se mais amigos quiserem me acompanhar neste reinício, talvez possamos nos divertir de maneira muito sadia, criando competições via amistosos enquanto testamos nossas habilidades em um ambiente muito mais simples, em todos os sentidos.
É o que tenho a dizer.
Obrigado a todos.
Fernando Mateu.

Tópico fechado para averiguação junto as regras sobre o assunto e comentários aqui relacionados.
//meyre - FA
Imagem de distintivo
Editado: Ontem 23:00
Total de edições: 2
Visualizações: 292 Postagens: 57