Scharf em artigo histórico,pela TZ#257, pede respeito as opiniões no fórum brasileiro.

11-03-2013 15:53

Fonte:

www.managerzone.se/thezone/paper.php?paper_id=10984&page=11&sport=soccer

______________________________________________________________________________

Cara & Coroa
 
 

Cara & Coroa



Somente 2.600 quilômetros de estradas são pavimentadas na Mongólia, isso dá mais ou menos metade da BR-101. Mas eu não me preocupo com isso, pois, que Gengis Khan me desculpe, eu não estou nem aí para a Mongólia e muito menos uso as estradas deles.

O que me irrita é ver a rua onde moro se deformar por culpa do asfalto que não suporta o peso dos ônibus. O que me preocupa é saber que no Maranhão existem pontes fantasmas. E eu reclamo dessas coisas pois quero o melhor para mim e para os outros, eu gosto do Brasil.

Muitas vezes nós reclamamos daquilo que gostamos. Talvez a maioria das vezes seja assim. As pessoas reclamam que seus times estão indo mal, ou que a novela está "enchendo linguiça", ou que a música de Fulano piorou, ou que o governo precisa mudar. Todos nós discutimos essas coisas.

Mas é interessante notar que, na internet, as pessoas não aceitam essas opiniões contrárias (apesar da internet ser a Terra das Reclamações) - principalmente se o assunto for jogos ou seriados. Já acompanhei séries que tiveram temporadas ruins e jogos que tiveram continuações fracas.

E toda discussão que vejo sobre esses temas, mal começa e aparece um defensor dizendo que, se não gostamos, que deixemos de jogar e/ou assistir. Oras! Mas nós reclamamos por amor e não por ódio! É como pedir pro cara trocar de time, ou deixar o país! Não reclamem de quem reclama, apresentem um outro ponto de vista, ou tentem entender os motivos da outra parte.

Essa é a melhor época para reclamar do MZ, pois a Crew está prestando mais atenção aos assuntos gerados nas comunidades.
Porém não adianta reclamar à toa. É preciso fazer críticas coerentes... Dar sugestões é melhor ainda! Mas reclamar que o jogo está acabando, ou que antigamente era melhor, é perda de tempo.

É como dizer que existe uma decadência da música no mundo, ou mesmo da humanidade em si. Pois observamos a nata da produção musical de outrora e o comportamento social dos nossos avós e pais e de nós mesmo - tudo isso em relação ao total de música produzida hoje em dia e com o comportamento dos adolescentes atuais.

Sim, nessa comparação o mundo tá uma baita merda mesmo. Mas faz uns 3 mil anos que as pessoas reclamam da decadência da sociedade e antigamente existia um monte de música podre também.

Com o MZ acontece o mesmo processo, no começo o cara é 110% empolgação com as novidades, faz amizades e É Ativo.

O jogo não é ativo, as pessoas que são. Com o passar do tempo tu que deixas de entrar em todos os Fóruns e tópicos e passas a checar só meia dúzia que chamaram a atenção, pois o resto é mais do mesmo (todo mundo que tem anos de MZ não aguenta mais ver os novatos reclamarem das mesmas coisas, porém são as mesmas só pra gente, que é veterano). Também deixas de se importar com várias partidas que o clube realiza, sendo que no começo um Amistoso era digno de criar contra-tática e depois de algum tempo vira só um enchedor de cofre.

Com o tempo, vai ficando monótono e os amigos vão saindo - e nesse momento é ativada a saudade dos tempos antigos.

A medida que eu envelheço, mais e mais pessoas que eu conheço vão morrendo. Quando eu tiver uns 80 anos vou ter mais gente conhecida na lista de mortos que na de vivos. Mas o mundo não tá acabando, é só a ordem natural. Essa ordem também existe nos jogos, por isso é preciso inovar, oxigenar, e tentar manter vivo o interesse dos usuários.

Isso só levando em consideração o lado psicológico e social das pessoas. Fora isso, temos as mudanças no MZ, novos focos que não existiam antes - quem de nós sabe os objetivos da Crew? O público alvo do MZ pode estar sendo reavaliado ou o estilo do jogo, ou o dinamismo dele... Só isso já explica muita coisa!


Boa Semana!