ENTREVISTA fantástica com o @kbssa-costa, dirigente do New England Minas! Aprenda como ele tem um super time" prata da casa" e fala como treinar juvas!

28-05-2011 11:41

Fonte: Site da Federação GEB ( Click aqui para ver no site original e conheça a GEB )

*******************************************************************************************************************************

Entrevista com Sanderson, dirigente do New England Minas.

2011-05-27 19:36

New England Minas

Na entrevista abaixo você vai conhecer um pouco mais o famoso time "Prata da Casa" do New England Minas, o time recebeu este apelido devido ao fato de possuir 7, dos seus 11 jogadores titulares, formados  em casa. Trata-se de um belo trabalho com os juvenis que o dirigente kbssa-costa recebe do MZ. A entrevista, não é só uma verdadeira aula de como formar jogadores para defenderem o clube, mas também ensina a formar um time campeão.

 

 

 

Como e quando você conheceu o MZ e o GEB?

Hehe, MZ e GEB têm quase tudo haver, No inicio de fevereiro de 2006, meu cunhado teria comentado sobre esse jogo que chamamos de MZ, mesmo ele nunca ter criado uma conta, acabei ficando curioso, mas ainda não teria criado a minha, pois estava mudando de estado e não passava por um bom momento naquela época,

Na verdade teria sido uma grande mudança, quando o mesmo cunhado me fez um convite a participar de um encontro de casais na igreja em que participaria no futuro, não pensei duas vezes, aceitei o convite e la estava eu.

Logo depois das belas palavras do nosso pastor veio um senhor muito bacana e que teria um time no MZ, assunto vai e assunto vem, fiquei outra vez curioso, cheguei em casa e acabei criando uma conta e que mais tarde estaria participando do GEB apos curiosamente encontrar a federação no fórum.

E assim surgia o New England Minas.

 

Como foi seu início no jogo, buscou orientações no fórum, com amigos, que dirigentes você citaria que contribuiram para o crescimento inicial do seu time?

 

No inicio foi muito complicado, além do idioma diferente, não entendia direito como funcionava o sistema de gerenciamento, levou alguns meses para poder encontrar o fórum, e foi através do fórum que comecei a ficar um pouco mais por dentro do jogo e acostumando com MZ e participando mais do MZ BR.

E se não fosse pelas orientações dos mais experientes naquela época, talvez hoje não tivesse um time que possuo no momento, cito alguns dirigentes que me ajudaram muito, como: stonn (Memphis Gremio-USA), aggieplayer (Santos FC), iisilveira (Harlem), aonde fundamos a BCNA e ali trocávamos idéias, e basicamente aprendendo sobre gerenciamento apenas, e dirigentes como: darkline (Los Buitres) taticamente.

Também não posso esquecer-me de citar a FAT 16 em geral, mesmo sendo season 17, foi ali que comecei de verdade a medir forcas com times do mesmo nível, e assim crescer junto com as mesmas equipes que hoje a grande maioria joga nas divisões tops, é só conferir…

Se for para citar nomes a lista será imensa.

 

Atualmente quanto do seu tempo você dedica ao MZ? É difícil conciliar o jogo com a família, trabalho e as pessoas mais próximas que convivêm com você?

 

Atualmente não tenho me dedicado muito ao MZ, estou muito ocupado com o trabalho e geralmente gosto de entrar a noite depois de cumprir as tarefas do dia, mas sempre que tenho uma oportunidade acesso o MZ.

Na verdade não gosto de perder muito tempo com a internet em geral, é importante saber separar família, amigos e trabalho com o MZ, procuro aproveitar mais o tempo de laser que tenho para me descontrair com programas mais saudáveis longe da tela de um PC, MZ não pode passar de apenas um jogo, sem vícios, e família sempre em primeiro lugar.

 

A quanto tempo você mora nos EUA? Fale um pouco do seu dia a dia, senti saudades do Brasil?

 

Nostalgia, hehe

Moro nos Estados Unidos ha um bom tempo, ha quase 20 anos, vim para ca ainda jovem, com apenas 17.

Hoje sou casado e tenho 3 filhos, não e fácil não, minha vida e muito corrida, tenho uma pequena empresa de Pintura e Restauração aonde me dedico muito na mão-de-obra, publicidade, clientes e a parte burocrática que vem tomando cada vez mais meu tempo, mas é dai que sai o pão de cada dia.

Não tenho saudades do Brasil, sinto falta sim, dos costumes, aquela comidinha caseira mineira, dos amigos e parentes. muita coisa me faz falta, mas já não sofro mais com saudades.

 

Atualmente 7 jogadores do seu time titular são pratas da casa, ou seja, foram juvenis que você recebeu e os formou, desconheço outro time de alto nível no MZ com esta mesma caracteristica, fale sobre este processo de formar jogadores, desde o momento que você os recebe, a escolha das posições onde irão atuar, o treinamento que cada um recebe, o momento certo de torna-los titular...?

 

Bom, eu jogo com o que tenho em mãos, eu jogo com o que o MZ tem para oferecer.

São mais de cinco anos e nunca chegou para mim um craque, são sempre os mesmos juvenis de sempre, nem é preciso comentar.

Após chegarem os juvenis, que a maioria de nós chamamos de "perebinhas", eu procuro analisar o que eles têm de bom, no inicio faço uma revisão, observo os que chegaram com mais bolinhas, ou discos, como queiram chamar, aqueles que destacam procuro trabalhar em cima deles, uso duas formas para formá-los. O pacote juvenil (PJ) e também vou pela minha intuição, e ambas as formas deram certo para mim.

Depois de saber a posição apontanda pelo PJ, lembrando que uso aquela vaga grátis, que vou colocando, anotando e retirando e assim fazendo com todos.

Após saber a posição de cada um, eu começo a treiná-los imediatamente, um juvenil só estará pronto para jogar no time titular depois dos seus 26, 27, 28 anos, então não é preciso ter pressa, treinar juvenis, dura tempo, paciência e muita dedicação.

Procuro estipular uma regra para poder saber no futuro se o juvenil jogará no time ou será negociado, tudo vai depender das maximizações, se um juva chegar acima de 30 bolinhas após se profissionalizar, será um bom jogador, menos que isso, paciência, de toda maneira você só perdera algumas temporadas, o jogador só será aproveitado quando estiver mais experiente, lembrando, valorizo muito alguns atributos, que faz parte dessa regra, valor mínimo: Velocidade 8, Resistência 7, inteligencia 7 e controle 7, menos que isso não jogará no time e serão eventualmente negociados para reforçar o caixa.

Respectivamente esses serão os atributos a serem treinados no CT, sendo que nunca treino um atributo principal no CT, deixando para treiná-lo na área de campo normal com treinadores “bons”, e até os 21 anos já se pode ter uma idéia se o "pereba" esta maximizado ou não, se um juva atingir esse nível mínimo estipulado jogará no time, mesmo que leve varias temporadas ganhando experiência e assim substituindo os mais velhos gradualmente.

Lembrando que esses atributos servem para todas as posições, e os pacotes que mais gosto, terão que casar com aquele determinado jogador. Procuro dar para um juva um equilíbrio nos atributos e não gosto de jogadores bombados em um atributo só, quando um jogador atingir uma idade de 23 e 24 anos é só treiná-lo no principal até chegar o momento de jogar no time.

Meus pacotes preferidos são: velocidade e resistência e controle / inteligência; inteligência/controle passe curto e passe longo.

 

Os 4 jogadores titulares do seu time que não são pratas da casa atuam no setor defensivo, 1 goleiro e 3 zagueiros, é mais dificil formar goleiros e zagueiros? Quais as maiores dificuldades pra formar jogadores nestas posições?

 

Não vejo dessa forma, não tenho dificuldades em formar goleiros e zagueiros, alias, zagueiros são os mais fáceis a serem formados e os goleiros são os que mais duram tempo para ganhar uma bolinha em defesa a gol.

Os estrangeiros são apenas para incorporar o time, apenas uma pitada defensiva para poder amenizar um pouco as suspensões, meus volantes tem características de zagueiros, meus meias de volantes e atacantes de meias, têm um time versátil, que posso ate usar um zago como atacante e sucessivamente.

Lembrando que quando se tem um time experiente as posições não importam muito, os velhinhos se tornam iguais. Claro essa e minha opinião!

 

Seus pratas da casa tem praticamente a mesma idade, um deles tem 27 anos, um tem 30 anos, um tem 32 anos e irá se aposentar e os demais tem 29 anos.
Os outros quatro jogadores também estão na mesma faixa etária. Você esta preparado para a renovação que terá de fazer no elenco? O próximo timemanterá a caracterisitca atual, de ter a maioria dos jogadores formados em casa?

 

Sim estou preparado, e o próximo time será 100% pratas da casa e com o nível ate melhor que os atuais, com menos experiência, o que é normal. Não podemos esquecer que não jogamos sozinhos e que do outro lado sempre existe um dirigente que também esta fazendo o mesmo, só o futuro dirá.

Cometi um erro, mesmo sabendo que me custaria no futuro, foi montar um time Sub 23, jogadores da mesma idade ou pouca diferença entre eles, jogadores que atingiram o mesmo nível mínimo estipulado nos atributos, somando um goleiro e mais os três estrangeiros todos do mesmo nível e que quando chegasse o momento, que é agora, as aposentadorias iriam me tirar o sono, mas foi um planejamento que duraria entre 9 a 10 temporadas, na esperança de que os títulos viriam, estamos no aguardo, esse é o momento.

Procurarei manter apenas 5 dos pratas da casa, que e a minha espinha dorsal e que já tenho seus substitutos, idênticos, os outros serão vendidos antes de pedirem para tirarem suas férias prolongadas.

 

Você acredita que um time (que atua nas divisões mais altas e briga por títulos na LO, Copas Oficiais e nos grupos/federações e quer manter o alto nível) consegue ir renovando o elenco usando jogadores formados em casa? Ou você acha que em algum momento a "fórmula se esgota" e há a necessidade de ir as compras no mercado de transferências?

 

Depende muito de cada dirigente e sua maneira de administrar o time que possui.

Na minha opinião, sim. Procuro sempre ter um substituto do mesmo nível para poder entrar na hora certa, que são aqueles que compõem o banco de reservas, e logo atraso os mais novos esperando na fila para compor o banco assim que as mudanças forem sendo feitas, as gerações não podem parar e se você conseguir formar entre 5 ou 6 jogadores para jogar no time só precisaria comprar 3 gringos para fortalecer o setor em que você teria mais dificuldades.

O MZ nos fornece juvenis e eles sempre virão, a fórmula nunca se esgota.

 

Sabemos que você quase não se utiliza do mercado de tranferências, mas fale um pouco de como ele funciona ai nos EUA, é difcíl encontrar craques, jovens promessas? E o valor dos jogadores, são muito caros?

 

Verdade, raras são as vezes que dou uma olhada no Mercado, não sei ao certo o que escrever sobre o mercado americano, ou em geral. Não sou bom negociante, vendo barato e compro caro, rsrsrs

Talvez esse seria o principal motivo de trabalhar com pratas da casa, só sei que os juvenis que vejo não são melhores que os meus e os mais experientes também não vale a pena por ter um valor absurdo. 

 

Você costuma estudar as táticas de seus adversários? Se sim, acredita que isto tem lhe ajudado a conseguir resultados que pareciam impossíveis?

 

Não estudo time adversário. Me falta tempo e não sou bom de táticas.

Estudo apenas o posicionamento do meu time para se encaixar adequadamente com o SIM e sem sucesso.

Mas acredito que sim, e quem o faz, eu tiro meu chapéu, admiro bastante um dirigente que estuda o adversário e consegue ter bons resultados.

 

Qual a importância do GEB para você e para seu time?  

GEB é de grande importância como todas as outras federações, não sei ao certo, mas participo do GEB faz um bom tempo, gosto de manter a tradição, participar das competições e medir forcas com times que já conheço ha tempos.

E por outro lado, seria como encontrar dentro de um jogo palavras positivas que me trazem muitas energias para viver o dia a dia.

GEB é meu cantinho religioso. Que sempre estará me fortalecendo cada vez mais.

 

Há algumas semanas você ganhou seu 1º título no grupo faturando a VIII Deus de Pactos. Qual o significado desta conquista pra você?

 

Essa conquista foi de grande importância, tinha sido uma temporada de muitos vices que estava cada vez mais me desanimando.

Foi meu primeiro e único titulo de Copas (CE), imaginam como foi a euforia…

Você faz parte de outras federações/grupos? Cite algumas? Pra Você o GEB possuí algum diferencial positivo com relação a estas federações?

 

 

Sim participo de varias. BCNA, FMGMZ, GEB, MZUSA e MZFLUSA

Não existe nenhum diferencial se tratando sobre times, o que diferencia são os dirigentes que prefiro não comentar.

GEB tem tratamento diferenciado. Vocês já sabem!

 

Com base no que você ve hoje no grupo principalmente em relação aos membros, competições, organização... qual a sua expectativa para o futuro do GEB?

 

GEB tem muito futuro, a federação esta crescendo, o que é importante, não encontro em outra federação a organização que temos e o respeito entre os membros.

Nossas competições estão cada vez mais equilibradas, muitos times novos aprendendo e começando a dar trabalho, vejo um GEB a cada temporada mais difícil de chegar a um objetivo que é títulos.

Esta no caminho certo.

 

O que você e os dirigentes que te adimiram, podem esperar do seu time nas próximas temporadas do MZ?

 

Bom, O time continuará jogando limpo, estamos trabalhando e encontrando diversas maneiras para poder manter o time competitivo, mas às vezes a falta de tempo nos atrapalha um pouco.

Vamos manter o mesmo time por mais umas 2 ou 3 temporadas e ver se conseguimos ganhar mais alguns canecos para alegrar meus admiradores. …hehehe

 

Sei que você anda sem tempo, então gostaria de agradecer o tempo dedicado para esta entrevista e te dar os parabéns pelo ótimo time que você tem. Deixe um recado para os leitores.

 

Não ha problemas meu caro repórter, foi um prazer enorme, tempo agente sempre encontra.

Gostaria de agradecer ao Site do GEB pela oportunidade de poder estar aqui respondendo essas perguntas bem elaboradas.

Afff, muitas perguntas irmão!

Mas é isso aí.

Deus sempre em primeiro lugar.

Que suas vidas sejam abençoadas.

Um Abraço!

 

 

Não deixe de visitar o post do GEB na seção Federações do Fórum.

Você que administra um time no ManagerZone filie-se ao GEB e venha participar de competições emocionantes e premiadas!!!

/ravanhani.

Comente Aqui!

Data: 21-03-2024

De: WayneJex

Assunto: привороты действуют ли на мужчину читать отзывы - привороты действуют ли на мужчину читать отзывы

Роман Петрович - настоящий профессионал в своем деле. Его приворот мужчины принес мне ожидаемый результат, и теперь я снова наслаждаюсь своими отношениями. Большое спасибо за вашу помощь! Номер телефона для связи: 8 (984) 286-12-65.









-как влияет приворот на мужчин последствия отзывы
-отзывы после приворота мужчины
-привороты действуют ли на мужчину читать отзывы
-белый приворот на мужчину отзывы кто
-приворот на женатого мужчину отзывы кто делал
-кто делал приворот отзывы на мужчину самостоятельно
-приворот самостоятельно отзывы кто делал на мужчину
-отзывы мужчин о приворотах
-приворот на мужчину отзывы без последствия сразу
-привороты на женатого мужчину отзывы кто делал
-привороты действуют ли на мужчину читать отзывы

Data: 19-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Aloha, i am wrote about your prices

Hi, kam dashur të di çmimin tuaj

Data: 19-03-2024

De: Frbetlor

Assunto: thank you very much

thank you very much

Data: 19-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Hallo, i am write about your the price

Hæ, ég vildi vita verð þitt.

Data: 18-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Hallo i am writing about price

Ciao, volevo sapere il tuo prezzo.

Data: 17-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Hallo, i am writing about price for reseller

Hi, roeddwn i eisiau gwybod eich pris.

Data: 17-03-2024

De: Stanleytidge

Assunto: crypto 11 01 24

Do you want to know all the news about cryptocurrency?
We have it all.


Data: 16-03-2024

De: CarlosGew

Assunto: Wedding Editable

[/url]

Data: 16-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Hallo wrote about your price for reseller

Sawubona, bengifuna ukwazi intengo yakho.

Data: 16-03-2024

De: RobertSor

Assunto: Aloha, writing about your the price

Salam, qiymətinizi bilmək istədim.

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário